quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rir é o melhor remédio...

 Há dias como os de hoje que são capazes de fazer qualquer um enlouquecer. Combinei ir almoçar a casa de uma amiga, mas se há ocasiões que não descanso enquanto não souber os detalhes todos até ao mais ínfimo pormenor, há outras em que parto em direcção ao desconhecido. Hoje fui um desses dias, esqueci-me de perguntar onde a criatura morava para começar. Conhecemos-nos há largos anos mas nunca fui a casa dela, hoje descobrir que demora uma hora e o caminho é medonho. Mas nada de mal! Cheguei estafada depois de percorrer vários atalhos devido a estradas em obras e ter almoçado pó, uma rampa enorme para subir: sim, uma rampa com uma inclinação super acentuada! Escadas? Não! Ali ou és bom de pernas ou ficas cá em baixo, subir aquilo numa cadeira de rodas deve ser altamente... Subi a rampa estafa e deparo-me com um umas escadas, "Ah, moro no último andar e isto não tem elevador!". No problem! Atena segue em frente e não perde a esperança.  Chegada finalmente ao apartamento verifico que ela está em mudança e a casa está um caos, isto significa pois claro que tive que sacar das minhas capacidades de desenrasque e inventar algo para almoçar. Saio uma mistela comestível até, inclusive inventamos uma nova receita para uma sobremesa! Entretanto recebo uma chamada da minha mãe, tinha alguém à minha espera. Pequeno pormenor, não podia sair dali e para além de não ter o número  da pessoa e ser doutra rede, não tinha saldo! A minha mãe querida faz estourar o fim do mundo com os nervos em franja. Eu respiro fundo e ligo para o meu padrasto, o senhor está no caraças mais velho sem nenhum sítio onde me possa carregar o telemóvel. A minha amiga tem o telefone cortado e não tem saldo. Respiro fundo umas quantas vezes e peço ao meu irmão mais velho que se dirija ao sítio mais próximo que fica a 3 m de minha casa para carregar o maldito telemóvel! Estou durante meia hora a ameaça-lo até que por fim recebo o aviso de carregamento. Nisto já estava a caminho do centro da cidade, finalmente tenho dinheiro e consegui o número de telemóvel! E o que acontece quando finalmente temos o que queremos? Sim, a pu** da bateria pediu carga! Ligo para a pessoa e falo à velocidade da luz e quando ia a desligar a chamada o telemóvel desligou-se, puf! A minha amiga assustada a pensar que ia dar-me o fanico ali e eu a tentar acalmar-me, finalmente conseguirá fazer a chamada! Era um caso de vida ou morte para mim... Ela olha para mim e pede-me para acalmar, eu encosto-me a um muro e começo a rir-me às gargalhadas da minha desgraça. Sim, porque rir é melhor remédio!

Sem comentários: