domingo, 19 de maio de 2013

O bolo de chocolate

 Quem me conhece sabe que sou uma apreciadora exímia de bolo de chocolate, não vivo sem ele! Tanto que tornei-me numa expert da coisa e acho que já experimentei todos os bolos de chocolate possíveis e imaginários! Ultimamente andava a apetecer-me um, a minha mãe também queria e lá meti as mãos na massa. Quer dizer, não meti porque esqueci-me que não havia açúcar refinado, nem chocolate em pó! Isto é capaz de colocar qualquer um em pânico! Sozinha em casa e com uma sopa a fazer, não podia sair. Mobilizo as tropas para conseguirem açúcar e chocolate em pó: os meus pais estavam no restaurante até mais tarde, os meus irmãos andavam desaparecidos, todos fora de casa! Como eu sou uma pessoa extremamente paciente (para o que quero), fui buscar a caixa com pacotinhos de açúcar para o café do meu padrasto (é nestes momentos que agradeço o facto de os pais terem um restaurante!) e abro-os um a um, até conseguir encher duas chávenas. E o chocolate? Nesquick, meus amigos! E sou uma pessoa dada ao desenrasque, arranjo solução para tudo! À sobremesa deliciou-se tudo com o bolo e recebi elogios, que o bolo estava muito bom, melhor que o usual até! O problema foi o pequeno-almoço no dia a seguir, quase morria às mãos dos malvados dos meus irmãos! A tragédia! Meus queridos, vocês precisam de um workshop de "como te desenrascar em situações complicadas"! Eu sou uma mestre nessa arte! 


Algum dia crio um blog de culinária, não era má ideia... 

1 comentário:

Ivanova Araújo disse...

Acho que devias criar sim! Partilhavas umas receitas com o pessoal e eu cá não me importava nada ;)