domingo, 19 de maio de 2013

Gostar

Por vezes gostava de ser menos confusa e não parecer bipolar. De ser menos teimosa e achar-me dona da razão. Gostava de ter o dom de ouvir os outros e não achar que só eu é que sei o melhor para mim e ter a mania de seguir sempre o caminho que quero (mesmo que não seja o mais certo, até bater com a cabeça na parede vou continuar a caminhar). Por vezes gostava de não falar tanto quando estou bem e não parecer que fiz um voto de silêncio quando estou mal. Gostava de levar certas coisas menos a sério e outras mais a sério. Gostava de ser menos desastrada com os sentimentos das pessoas e pensar no que digo. Gostava de não gostar de provocar com as palavras, não ter a mania que sou revolucionária. Gostava de não achar que tenho o mundo. Gostava de ser menos 8/80, de não amar de forma tão exagerada. Gostava de não gostar de uma boa discussão. Gostava de passar menos tempo a sonhar acorda e a encher todos os sítios possíveis e imaginários com desenhos, palavras e coisas do género. Gostava de não ter o meu canto sempre desorganizado e não deixar os meus livros e discos de vinil todos espalhados pela casa. Gostava de não ser um rapariga de paixões e dramática em muitas coisas. Gostava de conseguir manter-me calada e reclamar menos, muito menos. Gostava de não aborrecer as pessoas com as minhas teorias ou com as críticas dos livros que li. Gostava de me aborrecer menos com a mudança. Gostava de ser menos irrequieta e conseguir estar cinco minutos parada sem pensar. Gostava de não ser tão dependente de certas pessoas e objectos.
  Gostava de mudar muita coisa em mim, mas se o fizesse deixaria de ser eu. Prefiro que a vida se encarregue de mudar-me com o passar do tempo. Aprendi que não se pode agradar a gregos e a troianos e a não mudar por alguém. Aprendi com o tempo que há pessoas que amam-me pelo que sou, mesmo que pareça um "furacão". Ontem aprendi  descobri que tenho ao meu lado uma pessoa espectacular com uma paciência de santo para mim. Os amigos são o melhor do mundo. Obrigada por me ensinares a gostar de mim. 

Sem comentários: