sábado, 5 de janeiro de 2013

A saga dos noodles

  A minha pessoa tem dois grandes amores na vida: viajar e comer. Ora, se poder juntar estas duas é o céu na terra. A minha profissão de sonho é ser uma daquelas pessoas que aparece na TV que têm um programa onde mostram as suas viagens pelo mundo e a culinária de cada pais. Mas como eu não sou uma dessas pessoas não posso fazer isso, então arranjei uma solução: cozinhar na minha casinha! (Hoje fiz noodles chow ming por exemplo.) A minha gosta da ideia por assim não perde tempo a ensinar-me a cozinhar e eu peço para cozinhar na vez dela. Mas depois as opiniões dividem-se cá em casa: os esquisitos que têm nojo a tudo que desconhecem e os maluquinhos como eu que adoravam provar tudo e mais alguma coisa. Não se pode agradar a gregos e a troianos pá, é a vida. A malta da minha idade preocupa-se com ter  um namorado(a) bonito(a), estar na moda, sair à noite... E depois existo eu que preocupe-me como raio irei substituir o gengibre se não tenho essa porra em casa?! A minha missão actual é convencer a minha família a experimentar tofu. Eles deliram quando faço um prato italiano ou espanhol, quando começo a ir mais para os lados da Ásia eles começam a olhar para o prato com olhos de desconfiança e cara feia. Mas imensas vezes acabam por gostar. E até querem aprender! E o tempo que estive a convencer-me a minha mãe que os noodles só precisam de quatro minutos para ficarem cozinhados? "Ah, mas é massa  e a massa não demora assim tão pouco.". Depois lá experimentou e viu que sim senhora, eu tinha razão. Já consegui tornar o meu irmão mais novo viciado em noodles de frango. Agora só faltam quatro pessoas! 

5 comentários:

Logan disse...

na minha universidade faziam tofu, era bom :) não sou de experimentar grandes coisas confesso, mas volta e meia comia o prato vegetariano e gostava :)

IceQueen disse...

Também adoro provar coisas novas :P Tofu é algo que nunca experimentei, por acaso...

Ivanova Araújo disse...

Já tive mais paciência de ser inovadora na cozinha, a última inovação foi cozinhar soja - que não é assim nada de especial- cá em casa também são assim, esquisitos depois provam e não querem outra coisa. A minha paixão é fazer doces, ai invento tudo e mais alguma coisa :). Um dia, quem sabe não provo um dos teus pratos ;)

Miguel Silva disse...

Oh não te sei explicar xb mas uma pessoa olha para o vestido e vê. É uma coisa que se nota.

O meu desporto favorito é comer. E no Norte é onde se come melhor digam o que disserem. Sempre que saio do Porto/Braga já sei que muito provavelmente vou passar fome (No Alentejo também se come muito bem, mas a comida tem mais sal que o Oceano Atlântico inteiro :p).

Miguel Silva disse...

Conheço uns sítios no Norte Alentejo bem porreiros mas não é para ir com a família xD