sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carta aos meus olhos (Bookworm, a míopia em pessoa desde 2005)

                                                                                                             Blogosfera, 6 de Janeiro de 2012

Queridos olhos, já não bastava serem míopes, ceguinhos e não verem um palmo à frente, han? Agora ainda tenho que aguentar com um treçolho! Mas isto faz-se? Digam-me! Agora tenho que andar com óculos, outra vez, e não posso usar lentes de contacto (abençoada seja a pessoa que as inventou!)! Parece que levei um soco no olho, o que é extremamente bonito, para além de ter o olho vermelho e esquisito devido à pomada. Sim, porque eu arrastei o meu rabo até à farmácia para ir buscar qualquer coisa para isto. E não só tive que comprar o raio da pomada como a Sr. farmacêutica ainda disse que tinha que trazer um produto qualquer para humedecer o olho, para não ficar com efeito de "olho seco" devido às lentes. Ficava mais barato chorar um bocadinho de vez em quando, não ficava? Para além de ter que gastar dinheiro a comprar lentes de contacto, porque são melhores que os óculos e mais práticas (para mim é só vantagens), para além também do liquido para as limpar, agora tenho que ir deve vez em quando ir comprar a porcaria de umas lágrimas artificiais para humedecer os olhos! Já não acham que é muito dinheiro? Hum? Vejam se começam a portar-se bem! Desde os 10 anos que vocês só dão-me é trabalho! Não há quem aguente! Só espero que um dia possa fazer uma cirurgia ou assim para vocês ficarem melhorzinhos ou vamos ter problemas. Estão avisados! 

                                                                                                                   Sinceramente, Bookworm 

4 comentários:

Unknown disse...

Eu nunca tive treçolhos mas a minha irmã tem tendência para os ter e é horrível.. as melhoras *
Dia 11 de Julho :)

IceQueen disse...

Ui...nunca tive um treçolho...as melhoras =)
E tens razão, ainda bem que inventaram lentes de contacto!

Sardine disse...

Bem B. eu sei bem o que isso é, mas só te posso desejar as melhoras :)

Diogo Marques disse...

Sou míope desde muito novo, e apesar de não ter problema nenhum em usar oculos, também uso lentes, embora não todos os dias, por causa desses problemas que falaste e outros. Os olhos com as lentes não descansam tanto e apesar de ter chegado a comprar essas lagrimas, nunca as usei. Há que ir alternando entre os dois, usando com cuidado, até porque os olhos são dos sentidos mais importantes que temos :)

Beijo