segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Post para a minha Avó, essa grande Mulher

  A minha avó é provavelmente uma das pessoas mais fantásticas que eu conheci em toda a minha vida. Uma mulher com M grande. Eu podia estar aqui um dia a escrever o quão fantástica ela é, para mim isso nunca seria o suficiente. Estou apenas a escrever isto porque, mais uma vez, ela surpreendeu-me imenso e pela positiva. Contei-lhe o que ia-me na alma, contei-lhe a dor que estava a sentir, confessei-lhe um segredo que nunca pensei contar-lhe. E pensava eu que ia levar um sermão de meio dia quando afinal, afinal sorris-te. Sabem, aquele sorriso doce que só as avós sabem fazer porque a experiência da vida ensina muita coisa. Na pele estão marcadas várias histórias. Os olhos dela brilharam, pois é, avó, a sua netinha está a crescer. Então pela primeira vez, falamos sobre os homens abertamente, sem rodeios, naquela linguagem que só as mulheres entendem. Pela primeira vez na vida não ouvi um "Os homens são todos iguais! É ter cuidado, eles só querem-te mal!". Pela primeira vez na vida ouvis-te a minha história, um amor inocente de Verão, e sorris-te. Ouvis-te tudo, consegui-te provar que nem todos os homens são iguais. E nunca mais vou-me esquecer do que disses-te "Tens aí um grande amigo, para a vida, nunca o percas". Lembrei-me que conhecias a avó dele, era uma grande amiga tua. Terra pequena a nossa. Também não vou-me esquecer de muitas outras coisas que me disseste como que fomos maduros e escolhes o caminho certo a seguir e que a vida tem muitas surpresas. Para não ficar tristes que muita coisa pode acontecer, mas que um amigo para a vida tinha ali. Disses-te para ser corajosa, disseste-me para nunca desistir dos meus sonhos e lutar pelo que quero. E eu prometi-te que um dia (ou melhor, vários dias) ela ira ver-me realiza-los. O mais importante de todos está para breve, ainda vais ter mais orgulho em mim, eu prometo. E não, nunca vou-me esquecer de ti ou da nossa família. 

4 comentários:

Unknown disse...

As avós são fantásticas! * tens aí uma grande avó querida.

Sardine disse...

Oi B. :) Obrigada pela preocupação*
A minha prof física não ensina nada e ainda se pôe com umas boquinhas... O 1º teste que ela deu este ano, era o mesmo que o de ano passado e alguns tiveram acesso ao teste , agora por uns pagam todos (pois ela pensa que todos conseguiram as suas notas a esse custo) e vão ter de fazer um trabalho e um teste surpresa. Enfim. Agora é só provar que não foi dessa maneira que não consegui a minha nota e calá-la :)

Unknown disse...

Foi uma grande atitude da parte deles, assim como da tua antiga turma! Adoro turmas assim, unidas! *

Sardine disse...

Adoro a tua avó :)


( Wild Things estavas a falar para mim ? )