sexta-feira, 3 de agosto de 2012

E se?

  Há algum tempo que ando a pensar em arrumar os tarecos e fazer-me à estrada ou melhor... O que eu queria mesmo era ir fazer voluntáriado noutro país. Sinto-me útil aqui mas depois de alguém ter-me falado dum projecto de intercâmbio de voluntários e ter-me sugerido participar fiquei com a pulga atrás da orelha. Porque não? Tenho a oportunidade, mas como tenho um novo ano lectivo à porta não posso ir pelo menos até à metade do próximo ano. Basicamente a minha ideia era mal pudesse ir, sair daqui. Gostava de conhecer outras realidades, todos os voluntários com quem já falei que o fizeram recomenda-me positivamente o intercâmbio. Já fiz amizades de um pouco de toda a Europa, Espanha, Ucrânia, Turquia,etc. A minha coordenadora diz-me inúmeras vezes que "tens a mania que vais mudar o mundo" e que "fazes-me lembrar de mim". Posso não mudar o mundo, mas mudo o meu mundo e das pessoas ao meu redor. E cada vez mais esta ideia cresce e expande-se, entranhou-se de tal forma na minha cabeça que quase não há um dia que pense nela. A minha mãe é a grande impulsionadora, faz questão que eu vá porque sabe o quão é importante para mim, por outro lado vão sempre existir os do contra "não vás, isso é horrível". Horrível ou não, é um sonho e tenho uma oportunidade de o concretizar. 

2 comentários:

Mariana disse...

É um grande sonho e se tens oportunidade de o realizar acho que devias ;)

Sardine disse...

Eu acho que devias. Deixaste-me com vontade de ir contigo B.!