terça-feira, 29 de maio de 2012

Num futuro não muito próximo


Todos engravidam, todos casam agora. Assim do nada isto tornou-se pior que a gripe das aves ou coisa assim, não é que tenha dor de cotovelo, fico muito feliz até por ver o povo feliz, mas não se virem para mim... Sou uma moça nova, com muito para viver, não sei muito sobre a vida meus amigos, tenho tantos erros para cometer e momentos felizes para viver. Não apontem-me dedos que isso faz-me torcer o nariz. Ultimamente é o têm mais feito... Uma pessoa apaixona-se e até acontece ser correspondida, começamos algo que não eu própria sei definir, mas sinto-me bem assim! Deixo o rio correr, sinto-me feliz. Não tenho que alterar o meu estado civil no Facebook ou trata-lo por "o meu namorado". Hoje uma amiga perguntava-me o que o moço fazia da vida, disse-lhe que trabalhava, "Em quê?", "Não sei explicar bem" respondi eu. A expressão dela mudou tão depressa que nem tempo tive para piscar os olhos, "O quê? Já se beijaram e não sabes o que ele faz da vida?". Saber, sei, não apetece-me é explicar e dar satisfações. Mas o melhor ainda está para vir, na próxima questão caiu-me o mundo aos meus pés, "Já conheces-te os pais? E a família?". Fui seca, claro que fui. Não tenho muita paciência para estas coisas contraditórias. Ora, ainda era demasiado cedo para o beijar mas já é demasiado tarde segundo ela para conhecer a família. Respondi-lhe com a maior calma que consegui, "Conheço os meus sogros quando casar-me, por outras palavras, nunca". Eu sei que não devemos dizer nunca, mas quantas vezes vou ter de repetir que tenho maiores preocupações de que um casamento que não sei se irá acontecer? Às vezes penso nisso, está claro, mas prefiro sonhar com outras coisas. E deixem-me em paz, sim? Guardemos a conversa sobre bebés e casamentos para depois. Agora vou ali viver a minha adolescência e um dia voltamos a ter esta conversa, ok? Merci.

5 comentários:

Anónimo disse...

caga nessas pessoas, acham que toda a gente tem de ser como elas, esse tipo de pessoas irrita-me!

Logan disse...

ai que medo eu não vou casar nem engravidar...

Unknown disse...

Se a vida de casado e comprometido fosse boa eu não via o olhar de inveja que as minha amigas me deitam por eu continuar a fazer a minha vida livre que nem uma borboleta.

Unknown disse...

Como te percebo, as pessoas são tão chatas.. Depois ainda se admiram quando eu digo que prefiro estar com os meus phones a ouvir música a um canto tipo anti-social em vez de estar a aturar pessoas... É tudo parvo agora. By the way, concordo contigo!

Sardine disse...

De todos os namorados que tive nunca tive questão de conhecer os pais, talvez porque sabia que nenhum deles era o tal e desconfio que num futuro próximo se estiver com alguém, talvez com os 3 anos de namoro peça para me levar a conhecer os pais, talvez...