sábado, 10 de dezembro de 2011

Sim, mãe, um dia eu vou crescer...

  Já não preciso que cortes o meu bife ou dês-me a sopa como fazes com o meu irmão. Já não preciso que sigas-me para todos os lados, já enfiei-me num comboio para Lisboa sozinha e andei a explorar a cidade. Vês, desenrasquei-me! Já não preciso que laves ou passes a minha roupa a ferro. Eu até passo a roupa de todos! Já não preciso que cozinhes o à noite quando vais trabalhar, eu faço para todos, sozinha. Há muito que aventuro-me na cozinha e desculpa que te diga mas no que toca a pastelaria e a certos pratos eu sou melhor! Há muito que limpo a casa toda sem a tua ajuda, estás a trabalhar, eu tenho que ajudar. Há muito que quando vocês os dois têm que sair, eu "tomo conta" de todos cá em casa, mesmo do meu irmão mais velho que consegue ser por vezes pior que o mais novo, quem manda sou eu. Há muito que faço de explicadora do meu irmão mais novo, ajudo-o a fazer a mochila e a preparar tudo para o dia seguinte. Já não preciso que dês-me a mão quando estou no dentista ou a fazer análises ou sangue, ou até apanhar uma vacina. Há muito que disse que queria começar a ir sozinha. Há muito que apanho um comboio para Aveiro com a G. e vamos às compras, sozinhas. Há muito que assumi certas tarefas cá em casa. Há muito que deixei de fazer certas coisas contigo ou precisar de ajuda. Tu já tiveste que passar uma semana fora e eu tomei conta da casa, não caio-o, pois não? Vês, já estou crescidinha! Caso não tenhas reparado, eu já uso saltos e maquilhagem, já não maças-me a cabeça por usar verniz vermelho ou sair com um "rapazito" (odeio quando lhes chamas isso) sem levar as amigas atrás. Já não me maças tanto a cabeça se pedir para chegar a casa às tantas da madrugada. Não é que não goste de fazer coisas contigo, que gosto! Mas eu só queria pedir uma coisa... POR AMOR A DEUS, NUNCA MAIS COMPRES-ME PIJAMAS COM BONEQUINHOS!!! OK? Agradecida! E podes desistir da ideia das cuecas com ursinhos, também! É vergonhoso... Como tu dizes, já sou uma mulherzinha, portanto...

2 comentários: